Neste artigo quero falar para você como funciona o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos já que este é o primeiro passo para você ter um negócio e investir nos Estados Unidos e começar ganhar em dólar.

Quero te mostrar de maneira detalhada porque é importante investir e empreender através de uma empresa nos Estados Unidos, e como podemos te auxiliar com informações vitais para você iniciar o seu processo de abertura de empresa nos Estados Unidos.

Durante este artigo você vai ter acesso a informações valiosas sobre quais são todos os passos que devem ser tomados, sobre quais são os documentos necessários e sobre quais são os requisitos para abrir sua empresa nos EUA.

Mas antes de falar sobre como funciona o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos, você precisa saber que escrevi um artigo completo sobre como investir nos Estados Unidos e acredito que você deveria checar o que eu escrevi para você por lá: Como Investir nos Estados Unidos: 4 Passos Essenciais

Sem mais delongas, vamos falar sobre como funciona o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos.

Abertura de Empresa nos Estados Unidos

Se você planeja um dia investir ou empreender nos Estados Unidos, a primeira decisão que você deve tomar é: Iniciar o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos.

Uma das maiores preocupações de vários pessoas que entram em contato comigo em nosso escritório em Miami para iniciar seus investimentos é: “Eu não tenho visto de trabalho, de investidor ou green card. Tenho apenas visto de turista (ou, não tenho nenhum visto), posso ter algum problema com a imigração em abrir uma empresa nos Estados Unidos?”

A resposta para esta pergunta é: nenhum problema!

A lei americana autoriza todo estrangeiro abrir uma empresa para empreender ou investir nos Estados Unidos. O que não é autorizado é você trabalhar, na sua empresa ou em qualquer outra, sem um visto especifico que permita este trabalho.

É importante que você entenda quem é considerado estrangeiro e como isso vai determinar como você fará o pagamento de impostos nos EUA e no Brasil. Eu escrevi um outro artigo explicando detalhadamente sobre isso, se você quiser conferir aqui está o link: Em breve

Processo de Abertura de Empresa nos Estados Unidos

Este processo é muito simples e completamente diferente do que você deve estar acostumado no Brasil, já que a legislação americana é muito menos burocratizada que a brasileira, facilitando que pessoas comuns possam iniciar seus negócios sem tantos custos e complicações.

Criei uma série de vídeos onde eu explico como iniciar o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos, mostrando os tipos de empresas e qual delas é mais adequada para você.

Esse é o primeiro vídeo da série, onde eu explico que abrir empresa não é a mesma coisa de estruturar um negócio, mas que, nos vamos te ajudar a entender como você pode estruturar seu negócio iniciando a abertura de sua empresa nos Estados Unidos.

Esse processo ele deve ser iniciado com você definindo para que este empresa vai ser criada, ou seja, qual negócio você quer iniciar. Isso é importante porque dependendo do seu nicho de mercado e da sua estratégia de negócio, um tipo de empresa pode ser mais interessante que outra.

Logo em seguida você deve escolher qual tipo de empresa vai abrir, qual estado vai ser escolhido para incorporar a sua empresa, em seguida deve ser iniciado o processo de abertura da conta bancária da sua empresa e, por fim, você deve enviar seu capital para conta bancária da sua empresa americana.

Você deve estar se perguntando como decidir e fazer tudo isso vivendo no Brasil, sem falar inglês e sem conhecimento suficiente do mercado americano para tomar sozinho essas decisões… correto?

Bem, quero te tranquilizar e dizer que aqui em nossos artigos você vai encontrar informações detalhadas de todos esses processos para te guiar durante todo esse processo.

E o melhor de tudo, é que entreguei toda essa informação de graça simplesmente para te ajudar a iniciar tua jornada de negócios e investimentos maneira correta aqui nos EUA.

Utilizei todo meu conhecimento estratégico de negócio adquirido ao longo dos anos aqui nos EUA para passar essas informações, e se você precisar, aplicar todas elas na estruturação do seu negócio.

Se esta for a sua decisão, o meu objetivo é iniciarmos um relacionamento que vai gerar grandes frutos em um curto, médio e longo espaço de tempo. Independente de qual seja seu objetivo, estamos certos de que iniciado da maneira correta, as chances de sucesso investindo nos Estados Unidos são grandes.

Se você decidir iniciar esse processo de abertura de empresa nos Estados Unidos sozinho, pode ser que, você tenha que vir aos EUA para finalizar algumas partes do processo.

A vantagem de fazer esse processo com parceiros que já estão nos EUA, é que você não precisará em nenhum momento estar nos Estados Unidos para assinatura de papéis ou qualquer outro procedimento administrativo.

Outro grande benefício é que você vai poder se aproveitar do conhecimento prático desse parceiro para estruturar seu negócio, evitando assim, uma curva de aprendizado longa e muitas vezes custosa.

Esclarecido este ponto, eu quero te mostrar agora quais são os requisitos que devem ser atendidos para fazer abertura de sua empresa nos Estados Unidos.

APRENDA A INVESTIR NO EXTERIOR

RECEBA GRATUITAMENTE CONTEÚDOS PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR! APRENDA A DIVERSIFICAR SEU RISCO NO EXTERIOR E TER RENDIMENTOS EM MOEDA FORTE E COM BAIXO CUSTO.

Abertura de Empresa nos Estados Unidos: Documentação

O documento exigido para que investidores brasileiros possam abrirem empresas nos Estados Unidos é o Passaporte.

Não é obrigatório que o investidor possua qualquer tipo de visto, seja ele visto de turista, visto de investidor, dentre outros.

Abertura de Empresa nos Estados Unidos: Nome dos Sócios

Existem nos Estados Unidos, exatamente como no Brasil, diversos tipos societários e em todos eles será necessário informar quem serão as pessoas que irão compor o quadro societário da empresa.

Você pode abrir sua empresa nos Estados Unidos como único proprietário, ou pode incluir um sócio para compor o quadro societário com você.

Existem diferenças quando você decidi abrir a sua empresa sozinho ou com sócios, podendo afetar em questões cruciais do seu negócio (falaremos sobre isso em outros artigos).

Definido quantas pessoas serão sócias da empresa, será necessário apresentar a(s) cópia(s) do(s) passaporte(s) com as informações do(s) investidor(es) para que nossa equipe possa iniciar o processo de abertura da empresa nos Estados Unidos.

O simples envio da cópia do passaporte de todo(s) o(s) sócio(s) e quanto cada um vai possuir em percentual na empresa é suficiente para que seja iniciado o processo.

Abertura de Empresa nos Estados Unidos: Endereço para Registro – “Escritório Virtual”

Toda empresa nos Estados Unidos precisa ser aberta com um endereço fixo. É neste endereço que você vai receber todas as correspondências, extratos bancários e escrituras das propriedades adquiridas por sua empresa.

Se você tem algum parente ou amigo que vive no estado que a empresa vai ser aberta, neste caso na Florida, você pode utilizar este endereço para registro.

Caso você não conheça ninguém que possa fornecer este endereço, nós disponibilizaremos um endereço físico na Florida e além disso cuidaremos da sua caixa de correio, enviando por e-mail todas as correspondências que chegarem para você.  

Chamamos nos Estados Unidos de escritório virtual o endereço disponibilizado para que investidores ou empresários possam receber correspondências e utilizar como sede de sua empresa.

Está Incluso no Escritório Virtual da Empresa nos Estados Unidos

  • Duração: 1 ano
  • Endereço registrado na Flórida (necessário para a abertura da empresa)
  • Serviço de correspondência online, onde enviaremos por e-mail todas as correspondências que chegarem no endereço registrado da empresa.

Está incluso na Abertura da Empresa nos Estados Unidos

Quando enviada todas as informações necessárias para abertura de sua empresa nos Estados Unidos, você pode solicitar os seguintes documentos:

  • Registro com o Estado da Florida
  • Número de Registro Federal (EIN Number – CNPJ)
  • Artigos de Organização
  • Certificado de Status

Custos para Manutenção da Empresa nos Estados Unidos

Aqui temos uma excelente notícia, diferente do Brasil, não existe o custo obrigatório por mês com contador, já que você mesmo pode controlar a parte financeira e de caixa da sua empresa durante todo o ano.

De maneira geral, os únicos custos obrigatórios que você vai ter com sua empresa todos os anos será:

  • Pagar o contador para realizar a declaração do imposto de renda
  • Pagar uma taxa de renovação da empresa para o Governo, em média $200 dólares se for uma LLC.

Esse é o processo e requisitos básicos para você fazer a abertura de sua empresa nos Estados Unidos. Agora, falando de maneira estratégia e de inteligência estrutural de negócios, existem vários fatores que você deve levar em consideração antes de iniciar esse processo sozinho ou com algum parceiro.

Escrevi um artigo detalhado onde eu detalho melhor vários requisitos apresentados acima, você pode conferir aqui: Como Abrir uma Empresa nos EUA

Considerações finais

Se você não sabia como funcionava o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos, acredito que agora você tenha encontrado todas as informações necessárias para iniciar a abertura de sua empresa nos Estados Unidos.

Com custo de manutenção extremamente baixo e burocracia quase que inexistente você pode iniciar este processo sozinho ou com auxilio de nossa equipe no momento que você desejar e em pouco tempo estará com toda sua estrutura pronta para iniciar seus negócios e investimentos nos Estados Unidos.

Se você ficou interessado e deseja entrar em contato conosco, este é nosso email contato@arthuragrelli.com.

Criamos um grupo no Telegram para compartilhar conteúdos e insights com você, ali é nosso espaço e seria ótimo ter você neste grupo, pois é onde podemos interagir, tirar dúvidas e ter contato mais próximo com investidores que já iniciaram sua jornada aqui nos Estados Unidos.

arthur-agrelli-grupo-telegram

Espero que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o processo de abertura de empresa nos Estados Unidos.

Não esquece de curtir minha página no Instagram, fanpage no Facebook e meu perfil no Linkedin.

Forte abraço,

Arthur Agrelli