Quando o assunto é como investir nos EUA, é incrível a quantidade de vezes que investidores me perguntam: Arthur, como você e seus investidores ganham dinheiro investindo nos EUA? Eu comecei a refletir sobre isso e percebi que vários brasileiros não tem os conhecimentos necessários para investir nos EUA utilizando métodos eficientes para obter excelentes resultados.

Neste artigo eu vou explicar de maneira detalhada como faço para gerir grandes investimentos com consistência, alcançar ótimos resultados e entregar eficiência aos meus investidores.

Tenho certeza que este artigo vai te ajudar a entender como você pode participar desse processo e analisar como investir nos EUA de maneira segura e lucrativa.

Mas antes de te mostrar como investir nos EUA, você precisa saber quais são os primeiros passos a serem dados, e por isso, eu escrevi um artigo sobre Como Investir nos Estados Unidos: 4 Passos Essenciais como uma espécie de manual para você iniciar sua trajetória utilizando a metodologia do tripé harmônico de investimento.

Dito isto, vamos falar sobre como investir nos EUA, utilizando como case, os programas de investimento mais rentáveis que eu tenho o prazer de estar gerindo.

Investir nos EUA: Guia Completo

Quando o assunto for investir nos EUA, existem alguns elementos que você deve ter muito claro e definido: Qual é o seu plano de negócio, qual o seu capital disponível para investimento, qual risco você está disposto a correr para atingir as metas traçadas em seu business plan, qual sua estrutura empresarial e quem vai exercer a gestão do seu capital (você ou terceiros?).

Esses elementos estão dentro da nossa metodologia de investimento que chamamos de Tripé Harmônico, e se você ainda não conhece essa metodologia, eu escrevi um artigo para te mostrar Como Investir nos EUA: Tripé Harmônico, onde menciono a importância desses elementos como fator determinante para que você alcance seus objetivos.

Se você não leu o artigo, recomendo a leitura assim que finalizar este artigo (será postado em breve aqui no site).

Considerando que você seguiu os 04 passos essenciais para iniciar os seus investimento nos Estados Unidos (deixei o link desse artigo um pouco acima), utilizando a metodologia do tripé harmônico, acredito que você já deve possuir:

  1. Sua empresa devidamente constituída (passo 01)
  2. Conta bancária aberta (passo 02)
  3. Capital para investimento devidamente aportado nos Estados Unidos (Passo 03)
  4. Plano de negócio definido (Passo 04)

Você começará a entender como uma gestão sofisticada, alinhada com o produto de investimento adequado, vai te proporcionar investir nos EUA com o consistência, eficiência e segurança.

Dito isto, vamos falar de algumas coisas essenciais e que nunca devem faltar quando o assunto for investir nos EUA.

Você deve iniciar pelo início, pode parecer loucura e infantilidade eu falar isso para você mas acredite, muita gente tem começado pelo final e por este motivo quase sempre perdem muito dinheiro.

O início deve ser analisar todas as possibilidades de investimento e elas devem estar alinhadas com seu objetivo.

Como eu disse, muita gente tem focado apenas no resultado final da operação (quanto de lucro isso esta gerando para outras pessoas) e tem esquecido de analisar toda a preparação, planejamento, execução e o caminho que foi necessários ser percorrido para chegar até esses resultados.

Conhecer quais são as suas opções de investimento, vai te dar mais base para decidir qual melhor caminho a ser seguido.

Ao desenvolver um projeto de investimento, sempre informamos aos nossos investidores todos os cenários projetáveis para aquele produto.

Levamos em consideração todos os resultados dos projetos realizados pela nossa empresa, e que tem relação direta com o novo produto que estamos desenvolvendo.

Citei abaixo alguns pontos que sempre apresentamos aos nossos investidores, e que você deveria analisar em qualquer negócio ou investimento que pretende participar:

  • Projeção e contenção de riscos (proteger o capital inicial de investimento)
  • Projeção de lucro lastreado em desempenhos financeiros (cenário conservador, moderado e otimista)
  • Projeção dos prazos para recebimento de dividendos
  • Capital mínimo para investir (de acordo com o projeto que você deseja investir)
  • Custo por operação, procedimentos, relação contratual e garantias sobre o investimento realizado.

Esses são alguns elementos imprescindíveis à serem analisados antes de você mover a próxima peça do xadrez.

Para não ficarmos apenas com teorias bonitas e explicações bem fundamentadas, eu quero te mostrar como temos feito isso na pratica com nossos investidores.

Como dito no início desse artigo, eu vou abrir com você os detalhes de 03 dos nossos programas de investimento mais rentáveis.

Vou fizer isso para que você entenda de maneira prática como seguir o checklist mencionado acima.

Planejamento para Investir nos EUA

Um bom planejamento para investir nos EUA deve passar necessariamente pelas áreas de:

  • Decisão se o melhor modelo para você é: Investir x Empreender
  • Após essa decisão, você precisa estabelecer o melhor modelo empresarial para servir de fundação para seu projeto (Estrutura de negócio nos EUA)
  • Decidir se você vai ser o gestor do projeto (empreender) ou se vai investir em um projeto onde uma empresa “x” vai gerir seu capital nos projetos dela (investir)

Tenho repetido isso em diversos artigos que tenho escrito em 2019, para que você possa internalizar essa informação como ponto de partida fundamental para investir nos EUA.

Preparei um artigo completo falando exclusivamente sobre estes 03 elementos, denominado por nós de tripé harmônico de investimento nos EUA.

Em breve estaremos postando este artigo aqui em nosso website, e se você quiser ser notificado quando esse conteúdo estiver no ar, você pode deixar seu email abaixo:

APRENDA A INVESTIR NO EXTERIOR

RECEBA GRATUITAMENTE CONTEÚDOS PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR! APRENDA A DIVERSIFICAR SEU RISCO NO EXTERIOR E TER RENDIMENTOS EM MOEDA FORTE E COM BAIXO CUSTO.

 

Identificando Perfil de Investimento: Primeira Análise 

Quero te mostrar como eu faço para apresentar, planejar e executar os projetos com nossos investidores. Você pode seguir essa estrutura para seu negócio, ou caso tenha interesse de investir conosco, já conhecer a nossa metodologia.

Antes de oferecer qualquer projeto, preciso entender qual o perfil do meu investidor (você), quanto ele está disposto a investir, qual rentabilidade ele está buscando e em quanto tempo ele deseja obter essa rentabilidade.

Para isso, criamos um formulário básico, entretanto com as perguntas essenciais para darmos o ponta pé inicial.

Finalizado o cadastro nos vamos receber todas essas informações (por isso é muito importante que essas informações sejam verdadeiras e representem fielmente o que você está buscando), e assim, selecionaremos dentro do nosso portfólio os melhores produtos de acordo com seu perfil de investimento.

É dessa forma que apresentamos nossos produtos de investimento aos nossos clientes, entendendo exatamente aquilo que eles estão buscando.

O que fazemos quando o perfil do investidor não é compatível com os produtos que oferecemos?

Muitas e muitas vezes, precisamos “demitir” nosso cliente porque sua expectativa de rentabilidade, e de investimento, está completamente desalinhada com o que acreditamos e oferecemos.

É isso que eu não vejo nos dias atuais nas várias pessoas que estão vendendo produtos, serviços, cursos e mentoria pela internet.

Porque demitimos alguns dos nossos potenciais clientes?

Entendemos que existe um perfil de cliente específico para cada tipo de produto que oferecemos, e sendo assim, só podemos oferecer esses produtos para as pessoas que se encaixam nele.

Oferecer o produto “x” para a pessoa “y” apenas para fechar a venda, é assassinar a reputação do seu produto, da sua empresa e os sonhos do seu cliente.

O que você deve fazer antes de investir nos EUA?

Isso serve, também, para você que esta lendo este artigo.

Procure saber exatamente como funciona o produto ou serviço que você esta comprando/investindo, procure saber se ele atende as suas expectativas financeiras.

Essa pesquisa é fundamental para que amanhã você não esteja falando que esse produto não trás resultados ou precisando refazer todo seu planejamento financeiro porque investiu em um produto que não trouxe o resultado esperado.

Quero aproveitar a oportunidade de ter você aqui lendo meu conteúdo, para te apresentar rapidamente, alguns produtos que ofereço aos nossos clientes.

Tenho certeza que eles vão abrir teu horizonte de oportunidades e te mostrar outras opções para investir nos EUA.

Investimento Imobiliário nos Estados Unidos

O segredo do nosso sucesso desde que começamos a investir, foi sem dúvidas investir em casa nos estados unidos (comprar, reformar, vender e alugar imóveis).

O plano de negócio (planejamento) tem sido fundamental, principalmente porque avaliamos qual o melhor local para investimento, maximizando o faturamento das nossas operações e elevando o retorno líquido (em percentual) nos diversos tipos de imóveis que investimos.

Como todos sabem, minha paixão como gestor de investimento nos EUA, são os imóveis.

Você pode estar se perguntando “porquê investir no mercado imobiliário dos EUA”… e minha resposta é sempre a mesma: Todos os grande “Players” milionários dos EUA, independente do setor que atuam, possuem um grande e sólido portfólio de investimento em imóveis. Muitos construíram sua fortuna ai.

Eu sou a prova viva que isso funciona, pois comecei do zero e desde 2016 tenho construído tudo o que tenho, investindo no mercado imobiliário americano.

Gravei um vídeo explicando um pouco sobre minha trajetória e como iniciei a investir nos EUA, vale a pena conferir:

 

Por esta razão, recebo as mais variadas perguntas de pessoas que desejam investir nesse seguimento. As perguntas mais comuns são:

  • Realmente é possível investir em casas baratas nos estados unidos? Sim, nos encontramos casas baratas nos Estados Unidos para nossos investidores
  • Onde posso encontrar casas a venda nos estados unidos da América? Você não precisa encontrar, fazemos todo processo para você
  • Você participa de leilão de imóveis nos EUA? Sim, é umas das melhores estratégias para comprar casas baratas nos Estados Unidos*

* Comprar casas baratas em leilão de imóveis nos EUA, pode ser extremamente perigoso no que se refere a parte documental, pendências anteriores do imóvel, etc. Antes de participar de qualquer leilão, saiba exatamente como tudo funciona.

A vantagem disso é que todos os nossos investidores são diretamente beneficiados gozando de todo know-how, e dos excelentes rendimentos que a nossa empresa tem alcançado aos longos desses anos.

Com uma gestão sofisticada e controle total da operação, conseguimos oferecer os melhores investimentos considerando “custo x benefício”, porque não precisamos pagar comissões a intermediários para realizar nenhuma das fases do processo de investimento.

Existem diversas empresas com sedes no Brasil que contratam terceirizados para realizar alguns desses serviços aqui nos Estados Unidos, e por este motivo, a rentabilidade oferecida aos investidores (você) é menor já que o custo da operação é maior.

Sem mencionar, que parte das operações consideradas vitais para o sucesso do negócio (a longo prazo) vai estar nas mãos de terceiros que certamente não estão 100% alinhados com sua metodologia de trabalho e comprometidas com o seu resultado.

O nosso propósito é potencializar os nossos resultados, os seus ganhos, criar patrimônio, gerar renda passiva e mostrar o caminho para o fortalecimento das suas riquezas com a proteção de um país economicamente estável com uma moeda extremamente forte.

Outra pergunta muito frequente, é como conseguimos buscar excelentes investimentos com retornos bem acima do mercado tradicional.

Fato é, que repetimos a mesma operação várias vezes por ano, durante vários anos.

Encontramos e lapidamos as técnicas de impulsionar o faturamento e lucro líquido das nossas operações, aumentando o lucro da minha empresa e dos nossos investidores.

Hoje conseguimos obter uma precisão na projeção de custos, prazos e lucros porque possuímos uma base de dados robusta de todos os imóveis que já investimos.

Dessa forma, fica mais fácil identificar os erros, as mudanças de mercado, e agir rapidamente sem afetar o desempenho financeiro do projeto.

Essas são as vantagens que nós oferecemos para nossos investidores em troca da confiança em investir capital em nossos projetos.

Como prometido, vamos falar dos 03 projetos mais lucrativos que tenho executado aqui nos EUA.

Flipping de Imóveis nos EUA

O primeiro projeto que quero apresentar para você são os Flipping de imóveis nos EUA.

Temos atuado nesse mercado identificando casas a venda nos Estados Unidos. Nosso intuito é:

  • Conseguir realizar a aquisição abaixo do valor real de mercado
  • Enviar nossa equipe de renovação para fazer as melhorias necessárias
  • Acionar equipe de vendas para oferecer o imóvel no mercado
  • Analisar o desempenho financeiro, após recebimento dos valores da venda do imóvel
  • Distribuir o lucros dos investidores participantes do projeto
  • Reiniciar o ciclo de investimento

Nosso foco tem sido casas baratas de classe média/baixa, pois acreditamos que elas são as melhores oportunidades do mercado, principalmente se você não dispõe de capital elevado para iniciar seus investimentos.

Nossa expertise e conhecimento em aquisições de imóveis nos permite realizar excelentes transações proporcionando excelentes percentuais de lucro para nossos investidores.

Obviamente existem variações entre os projetos, sendo assim, a rentabilidade ela varia de imóvel para imóvel.

A parte mais interessante disto, é que a média de nossas operações tem ficado muito acima do mercado tradicional de compra e venda de imóveis na maioria esmagadora dos outros estados nos EUA.

Quero te mostrar um dos nossos melhores cases, no que se refere a rentabilidade, para você entender que é possível atingir os resultados que estou falando utilizando as estratégias que estou te mostrando aqui.

Segue abaixo fotos do antes e depois do projeto:

investir-nos-eua-flip-portfolio-2

investir-nos-eua-flip-portfolio

Veja abaixo o desempenho financeiro desse projeto que foi realizada no primeiro semestre de 2019:

investir-nos-eua-flip-desempenho-financeiro-2

Vale frisar que o ROI de 78% é em relação ao resultado isolado desse projeto, ou seja, valor líquido do produto sem considerar despesas operacionais e imposto.

Ex.: Vendido – Aquisição – Renovação = ROI.

Desse percentual, retiramos o lucro dos nossos investidores, imposto e custos operacionais indiretos. Ainda assim, o lucro líquido desse projeto ficou muito acima de qualquer resultado financeiro ou do mercado tradicional, no mesmo período de tempo.

Como em terra de cego quem tem olho é rei, e na internet qualquer um escreve o que quer, eu vou te mostrar dentro do site oficial do condado (cidade onde vendemos o imóvel) algumas informações que comprovam os números apresentados acima:

Marcado com a seta vermelha e verde, são os valores que pagamos para comprar ( $28,000.00) e os valores de venda ($139,000.00).

PS.: Existe um delay (atraso) do sistema digital do condado para lançar a transação de compra e venda do imóvel. Entretanto, essa operação foi concluída em 186 dias (6 meses).

Segue abaixo, outro print do site oficial do condado demonstrando quem realmente comprou e vendeu esse imóvel… para não pairar dúvidas da veracidade dessa informação:

Investir-nos-eua-Flipping-de-Imóveis-nos-EUA

Analisando o caso apresentado acima, vamos para a lista de perguntas que devem ser feitas para este tipo de projeto:

  • Projeção e contenção de riscos (proteger o capital inicial de investimento)

O investimento total projeto com nosso investidor (antes de iniciar o projeto) foi de no máximo $100,000.00.

Sendo assim, em nossa análise de contenção de risco para proteger o capital investido, estávamos lastreado nas seguintes informações:

  1. Compramos o imóvel por 20.14% do seu real valor de mercado (vamos considerar o valor de mercado o preço de venda final: $139,000.00)
  2. A projeção de renovação era de no máximo $72,000.00 (considerando que o investimento total era $100k – $28k = $72k)
  3. Nesse sentido, investindo o capital integralmente, estaríamos com um ativo no portfólio valendo 39% a mais do que investimos
  4. Conseguimos executar o projeto, utilizando as técnicas de gestão sofisticada e do tripé harmônico, e investimos apenas $78k dos $100k que tínhamos projetado. Dessa forma, estávamos com um ativo no portfólio valendo 78% a mais do capital investido.
  • Projeção de Lucro lastreado em desempenhos financeiros (cenário conservador, moderado e otimista)

Apresentamos outros imóveis idênticos a esse que iríamos iniciar e desenhamos nossa estratégia em cima dos cenários:

  1. Conservador: 30% de rentabilidade sobre o capital investido (conservador para nosso projeto, já que atingimos números muito acima do mercado)
  2. Moderado: 40% de rentabilidade sobre o capital investido
  3. Otimista: 43% de rentabilidade sobre o capital investido
  • Projeção dos prazos para recebimento de dividendos

Apresentamos outros imóveis idênticos a esse que iríamos iniciar, e demonstramos os prazos que eles foram vendidos.

Assim, planejamos de acordo com o estado do imóvel, o quanto de obra seria necessário, as variações inesperadas (esperados por nós, pois analisando nosso banco de dados já sabemos quais imprevistos sempre acontecem), e em quanto tempo poderíamos iniciar e finalizar esse projeto.

  • Capital mínimo para investir (de acordo com o projeto que você deseja investir)

Nesse caso específico, sempre planejamos o pior cenário em relação a custos para estarmos 100% seguros que não vamos perder dinheiro.

Entretanto, analisando nossos dados, sabíamos que o mínimo para esse projeto ficaria entre $75k e $85k (o que de fato ocorreu).

  • Custo por operação, procedimentos, relação contratual e garantias sobre o investimento realizado.

Antes de iniciar esse projeto, apresentamos todos os custos do projeto, quais seriam os procedimentos que teríamos (com o imóvel e com os investidores), apresentamos todos os contratos que seriam firmados entre nossa empresa e investidores e quais seriam todas as garantias oferecidas para quem participasse do projeto.

Análise do projeto:

Se você perceber, todos os pontos que eu disse no início desse artigo, estão presentes na maneira em que apresentamos as oportunidades para nossos investidores.

Isso ajuda não só ao nosso investidor ter certeza que este é o investimento que ele realmente quer fazer, mas também protege a nossa empresa, já que todas as regras do jogo foram apresentadas antes de iniciar qualquer operação.

Esse tipo de operação tem se repetido em todos os imóveis do projeto Flipping nos EUA. Alguns com variação no percentual de retorno, mas sempre, atingindo a rentabilidade dos cenários projetados e ficando muito acima do mercado tradicional.

Imóveis de Locação nos EUA

O mercado de investimento em propriedades de locação nos EUA, em relação ao Brasil, tem oferecido para nossos investidores lucratividades muito mais atrativas.

Me atrevo a dizer que, dentro do próprio Estados Unidos, temos conseguido oferecer imóveis mais baratos e mais rentáveis que a maioria dos outros Estados.

Muitos investidores me procuram para compra casa Orlando – FL, mas quando analisam nossas oportunidades percebem que podem investir menos e lucrar mais.

Nossos imóveis possuem rendimentos variando entre 1% e 1,2% ao mês (líquido) e valor médio de aquisição $65,000 (sessenta e cinco mil dólares).

Oferecemos aos nossos investidores as melhores oportunidades e preços de aquisição extremamente competitivos em relação ao mercado imobiliário de maneira geral.

Vale salientar que, esse foi o primeiro projeto que abrimos para investidores e desde então, tem sido o mais consagrado.

Quais as Vantagens em adquirir um de nossos imóveis de locação nos EUA?

  • Dolarizar seu capital e patrimônio (estratégia de proteção patrimonial)

Transformar parte do seu capital em dólar, investindo neste caso em imóveis nos EUA, é uma excelente estratégia para proteger seu patrimônio em moeda forte e estável.

  • Rentabilidade média de 1% a 1,2% líquido ao mês, em dólar (média de 3,8 vezes do real – 03 de agosto de 2019)

Atualmente nossos imóveis tem rendido esse percentual em relação ao valor investido. Não sei em que data você esta lendo este artigo, mas estou escrevendo ele com base nos resultados de agosto de 2019.

  • Recuperar seu investimento, apenas com os aluguéis, no prazo médio de 7 anos

A conta aqui é bastante simples, e quero te mostrar como isso é possível. Vamos utilizar como exemplo um imóvel que vendemos ao nosso investidor em 14 de fevereiro de 2019.

A conta para o retorno do capital investido deve ser feita da seguinte forma:

(Aluguel por mês: $880) x (12 meses) = $10,560.00 lucro anual com aluguel

Capital Investido: $62,000.00

Retorno do Investimento: (Capital Investido: $62k) ÷ (Lucro Anual com Aluguel: $10,560.00)

Retorno do Investimento = 5 anos e 9 meses.

Uma informação muito importante que não considerei aqui é a valorização da percepção de aluguel, ou seja, ao longo dos anos é normal existir um aumento no valor do aluguel.

Isso vai melhorar ainda mais a projeção de rentabilidade quando pensamos em investimento, prazo e retorno.

Segue abaixo fotos do nosso contrato de compra e venda, e do contrato de locação com o inquilino para comprovar os números apresentados acima.

Contrato de Compra e Venda:

imóvel-de-locação-nos-eua

Contrato de Locação com o Inquilino:

investir-nos-eua-contrato-de-locacao

  • Criação de patrimônio nos EUA

Comprar casa nos Estados Unidos certamente é uma das melhores maneiras para criar seu patrimônio nos EUA.

  • Equity na aquisição médio de 10% sobre o capital investido

Na maioria esmagadora das vezes, vendemos nossos casa nos Estados Unidos 10% abaixo do real valor praticado pelo mercado. Ou seja, o nosso investidor ganha 10% de patrimônio no ato de compra do nosso imóvel.

Nesse caso concreto, o nosso investidor pagou $62,000.00 pelo imóvel. Nós poderíamos ter vendido esse mesmo imóvel por $68k, já que esse é um valor praticado no mercado.

Ganho de capital imediato de $6,000.00 x R$3,88 = R$23.280,00

Veja abaixo uma análise rápida do bairro onde esse imóvel esta inserido:

imóvel-de-locação-nos-eua-analise-financeira

  • Investimento muito abaixo do mercado regular

No mercado tradicional de investimento imobiliário, é muito difícil encontrar casa nos Estados Unidos com valor médio de $62,000.00, completamente renovadas e com rentabilidade entre 12% e 14% ao ano.

  • Valorização anual do imóvel em dólar

Além do recebimento de dividendos todos os meses, você vai gozar da valorização natural que vai ocorrer nesse imóvel. Na cidade que investimos, exista uma variação entre 4% a 10% de valorização anual dos imóveis.

Se somado ganho de capital a projeção de valorização anual, fica claro que esse investimento é muito mais atraente do que o mercado tradicional tem oferecido.

  • Imóveis 100% renovados

Todos os nossos imóveis são completamente renovados pela nossa equipe, e antes do investidor realizar o pagamento final, ele recebe um vídeo completo e em alta definição do imóvel.

Esse é o vídeo do imóvel que estou usando como case nesse artigo:

 

Se analisado bem esse programa, nosso investidor esta ganhando por todos os lados:

  1. Equity na aquisição do imóvel (Ganho de capital imediato de $6,000.00 x R$3,88 = R$23.280,00)
  2. Recebimento de aluguéis todos os meses (Com projeção de aumento do aluguel com o passos dos anos e melhora da rentabilidade)
  3. Valorização anual do imóvel (Variação de 4% a 10% de valorização anual dos imóveis)

Bem, acredito que deu para esclarecer neste programa que todos os pontos essenciais para serem ditos e transformar sua experiência de investimento um sucesso foram abordados nos tópicos acima.

Resumindo:

  • Projeção e contenção de riscos (Adquirir imóvel abaixo do valor real de mercado, 100% renovado e compatível com preço local) ✓
  • Projeção de Lucro lastreado em desempenhos financeiros (projeção de locação mensal e anual) ✓
  • Projeção dos prazos para recebimento de dividendos (mensalmente) ✓
  • Capital mínimo para investir (média de $64k) ✓
  • Custo por operação, procedimentos, relação contratual e garantias sobre o investimento realizado (contrato de compra e venda com todas as regras da operação) ✓

Investimento em Bonds da Agrelli Holding: Rentabilidade Anual Fixa

E agora, quero apresentar a cereja do bolo para quem esta buscando investir nos EUA e não se preocupar com nenhuma variação de mercado, custo de obra, valor de venda do imóvel, e se os inquilinos dos imóveis vão continuar até o final do contrato.

Esse programa foi criado para você que deseja que seu dinheiro trabalhe para você, gerando renda em dólar, e te proporcionando viver em qualquer lugar do mundo sem ter mais que trabalhar.

Este produto também é muito procurado e consumido por nossos investidores.

Neste programa de investimento, você pode aportar capital na Agrelli Holding e em troca disso, receber um percentual fixo, garantido em contrato, durante o prazo estipulado.

O Programa Bonds é destinado a investidores de pequeno, médio e grande porte, como alternativa à todos os produtos financeiros oferecidos no mercado de investimento brasileiro e americano.

Esse capital aportado por você nas rodadas de captação de recursos, vai ser integralmente alocado nos investimentos imobiliários desenvolvidos e executados por nós nos Estados Unidos.

Quanto posso investir nesse programa, existe valor mínimo?

Bem, o valor mínimo atualmente é de $20,000.00 e o valor máximo vai estar determinado na rodada de capitação dos fundos, ENTRETANTO, esse programa de investimento não esta disponível para investidores a qualquer momento.

Se o capital de investimento for superior ao que queremos captar, sempre recomendamos que o investidor procure nossa equipe para analisar a possibilidade de criar um projeto específico para esses recursos.

Como funciona a parte jurídica dessa operação?

Nossos contratos de arrecadação de fundos estão 100% alinhados com a regulamentação jurídica dos Estados Unidos.

Sempre apresentamos todos os contratos e explicamos todos os termos da operação.

Neste projeto o modelo jurídico e estratégico foi desenvolvido para diminuir ao máximo, os custos burocráticos de estruturação da operação e para alinhar toda parte jurídica ao que a legislação exige.

Como serão utilizados os recursos? Como saber se existirá lucros para pagar os dividendos aos investidores?

Bem, todos os possíveis clientes/investidores que nos perguntam isso, estão na fase inicial de conhecimento dos nossos projetos.

Dito isso, a melhor maneira de responder essas duas perguntas é analisando os programas de investimento que possuímos e os resultados que obtemos e que entregamos aos nossos investidores.

Neste artigo, apresentei dois programas com dois casos reais. Neles, eu mostro a rentabilidade que atingimos em cada um dos projetos.

Conforme dito anteriormente, todos os recursos que captamos estão sendo direcionados exclusivamente para nossos projetos de investimento nos mercado imobiliário dos EUA.

Para quem tem interesse em participar desse projeto, enviamos um relatório de desempenho financeiro dos nossos projetos e da nossa empresa em determinado período de tempo, a fim de demonstrar, o potencial financeiro do projeto e capacidade de pagar dividendos.

Isso é mais do que suficiente para demonstrar a capacidade dos nossos projetos de atingir excelentes rentabilidades e de pagar dividendos para nossos potenciais investidores.

Qual o risco de quem investir nesse projeto?

O “risco” da operação passa a ser da nossa empresa, pois nós que realizamos o planejamento financeiro, gestão e execução dos projetos que esse capital esta investido.

Neste cenário, contratualmente será garantido aos investidores através de instrumentos apropriados, o recebimento dos dividendos no percentual “X” em relação ao capital investido.

Funcionaria basicamente assim: Investidor aporta capital “x” e recebe garantido “12% de lucro por ano*” sobre o capital, durante um determinado período de tempo pactuado contratualmente.

* O percentual de lucro e o tempo de retorno são definidos contratualmente em mutuo acordo entre investidor e a nossa empresa. O valor acima foi meramente ilustrativo.

Disponibilidade do Projeto

Como dito anteriormente, abrimos esse programa para novos investidores em determinados momentos do ano.

Sendo assim, a captação de recurso é pensada estrategicamente, uma vez que, esses recursos serão direcionados para projetos específicos.

Bem, apresentei acima, um pouco do nosso programa bonds e como atuamos com nossos investidores.

Vamos verificar os pontos essenciais que devem ser  analisados, para que possamos validar esse projeto e entender se ele esta dentro do que você tem como objetivo em seu plano de negócio:

  • Projeção e contenção de riscos (proteger o capital inicial de investimento)

Todos os nossos projetos tem margem de rentabilidade suficiente para cumprir os compromissos financeiros assumidos com nossos investidores.

Vamos ao caso real e concreto:

  1. Captado $100k com percentual ofertado de 15% ao ano

Analisando um dos exemplos apresentados neste artigo, atingimos 78% bruto sobre o capital investido, ou seja, retirando os custos operacionais, impostos e os 15% ao ano apenas desse projeto, já garantiríamos o pagamento dos dividendos aos nossos investidores.

  • Projeção de Lucro lastreado em desempenhos financeiros (cenário conservador, moderado e otimista)

Sempre analisamos o projeto que vamos entrar com base nos projetos que já realizamos. Isso nos permite oferecer uma rentabilidade segura para o investidor e segura para nossa empresa.

  • Projeção dos prazos para recebimento de dividendos

Decidimos, em negociação com nossos investidores, qual o prazo que o capital principal ficará investido e qual será a frequência de pagamento dos dividendos.

  • Capital mínimo para investir (de acordo com o projeto que você deseja investir)

O capital mínimo é decidido pela nossa equipe à depender da rodada de captação de fundos que realizaremos.

Dessa forma, o investidor sabe previamente quanto precisará investir para obter a rentabilidade “X”.

  • Custo por operação, procedimentos, relação contratual e garantias sobre o investimento realizado.

Neste caso, não existem custos por operação aos investidores (esse custo é da nossa empresa).

A relação contratual e garantias sobre o investimento são previamente acordadas e confirmadas em nosso contrato de investimento.

Dessa forma, antes do investidor realizar qualquer aporte financeiro, ele saberá todas as variáveis, garantias, prazos e percentuais de lucro.

Veja abaixo o exemplo de um dos contratos que utilizamos demonstrando pontos fundamentais dessa operação, e que previamente foram acordadas entre investidor e a nossa empresa:

 

Coloquei em “setas verdes” para te ajudar a identificar visualmente as informações mais importantes a serem analisadas.

Considerações finais

Espero que eu tenha conseguido te mostrar como investir nos EUA utilizando métodos eficientes para identificar as melhores oportunidades de investimento de acordo com as suas necessidades.

Meu intuito era te explicar de maneira detalhada como faço para gerir grandes investimentos com consistência, alcançando ótimos resultados e entregando eficiência aos meus investidores.

Este artigo demonstrou de forma clara, a metodologia do tripé harmônico de investimento nos EUA, sua implementação e os excelentes resultados a curto, médio e longo prazo.

Nunca se esqueça de executar os fundamentos da análise inicial de investimento apresentados neste artigo, como ponto de partida para seus projetos:

  • Projeção e contenção de riscos (proteger o capital inicial de investimento)
  • Projeção de Lucro lastreado em desempenhos financeiros (cenário conservador, moderado e otimista)
  • Projeção dos prazos para recebimento de dividendos
  • Capital mínimo para investir (de acordo com o projeto que você deseja investir)
  • Custo por operação, procedimentos, relação contratual e garantias sobre o investimento realizado.

Se você tiver dúvidas de como avaliar, de maneira prática, se o produto que você pretende investir esta alinhado com o checklist acima, volte neste artigo e veja os casos concretos que apresentei dos meus 03 programas de investimento mais rentáveis.

Tenho certeza que eles servirão como um guia completo de como investir nos EUA. Isso vai te ajudar a diminuir consideravelmente as chances de prejuízo no início de sua jornada como investidor.

Agora, se você não sabia como investir nos EUA e não conhecia os nossos programas de investimento, acredito que agora você tenha encontrado excelentes oportunidades para iniciar e lucrar com investimentos aqui nos Estados Unidos.

Se você ficou interessado em algum desses programas de investimento você pode preencher nosso formulário de investimento para que saibamos seu perfil de investidor, e para que possamos te apresentar as melhores oportunidades.

Espero que este artigo tenha te ajudado a abrir a mente sobre como investir nos EUA de maneira segura, lucrativa e consistente.

Um forte abraço,

Arthur Agrelli