Olá pessoal, o assunto de hoje é “TAX LIEN – VALE A PENA INVESTIR?”. Vamos entender um pouco mais sobre os benefícios em investir neste novo modelo de negócio e aprender como criar sua estratégia identificando as melhores oportunidades de investimento.

Se você não teve a oportunidade de ler o artigo Tax Lien e Tax Deed – Como Funciona?, lá ensinamos de maneira objetiva e clara como funciona o processo de investimento  que certamente lhe ajudará a entender melhor este artigo.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE INVESTIR EM TAX LIEN?

Existem vários benefícios para quem investe em Tax Lien, dentre eles eu destaco:

  • Alta lucratividade: 18 a 36% ao ano
  • Investimento Sólido e Seguro: A propriedade garante o valor investido
  • Excelente investimento para pequeno, médio e grande investidor

Quando buscamos investir o nosso dinheiro estamos sempre analisando todas as opções que o mercado nos oferece e decidimos investir sempre nas oportunidades mais rentáveis e com menor risco na operação. Interessante que as frases “mais rentáveis” e “menor risco na operação” quase nunca podem ser aplicadas ao mesmo tempo quando o tema é investimento. Afinal, alto rendimento = alto risco, e pouco rendimento = pouco risco.

Deixando de lado o politicamente correto para ser bem direto e claro: “Ninguém fica rico ou ganha muito dinheiro investindo em algo de baixo risco”. Já ouvi muito esta frase, quase sempre de gurus da área de investimento financeiro, o que por muito tempo me fez olhar para investimentos como algo demorado, que só pessoas com muito dinheiro podem aproveitar a melhor fatia do bolo e que para pessoas que estão querendo começar a investir seria muito complicado sobreviver de aplicações financeiras.

Essas afirmações fizeram sentido para mim por muitos anos, até que, pude conhecer e investir em Tax Lien e nada do que falavam e pregavam como verdade absoluta fazia mais sentido.

A boa notícia, é que Tax Lien funciona para você que nunca investiu, para você que esta apenas começando sua caminhada como investidor e também para você que já é investidor a muitos anos com bastante experiência na área.

TAX LIEN É UM BOM INVESTIMENTO?

tax lien beneficios

Se eu tivesse a chance de ter conhecido esta modalidade de investimento a mais tempo, quando ainda estava iniciando minha jornada como empreendedor, certamente não haveria realizado várias tentativas equivocadas e perdido muito dinheiro neste processo. Investir em Tax Lien com certeza é uma das melhores maneiras de iniciar sua trajetória como investidor com chances reais de obter lucros consideráveis e chances mínimas de erro.

Se você está estudando em alguma universidade, ou é um jovem empreendedor que ainda não sabe como multiplicar o seu dinheiro, ou trabalha 8 horas por dia durante toda a semana para pagar suas contas e nunca teve a oportunidade de investir, ou se é um pai e uma mãe que estão buscando construir um futuro melhor para sua família, esta definitivamente é a sua oportunidade de conhecer um novo modelo de negócio que encaixa perfeitamente com suas necessidades e condições atuais.

Muito gente que teve acesso ao conteúdo que postamos no outro artigo, “Tax Lien e Tax Deed – Como Funciona?”, tem me perguntando quais os benefícios que investir em Tax Lien poderia trazer. Resolvi listar abaixo algumas das perguntas e acrescentei mais informações a respeito do assunto.

Investir em Tax Lien facilita sua entrada nos Estados Unidos?

tax lien certificates

Ao investir em Tax Lien você esta sendo um financiador do Condado (prefeitura), pois ao pagar a dívida de IPTU do proprietário que esta em atraso, você esta garantindo que o Condado possa utilizar este dinheiro para manter o pleno funcionamento dos serviços públicos como escolas, policiamento, bombeiro, asfalto, dentre vários outros.

O Governo Americano olha com muitos bons olhos que estrangeiros estejam investindo nos Condados e certamente o investidor que possuir uma estrutura sólida, terá facilidades em sua entrada nos Estados Unidos. Entendemos como estrutura sólida, por exemplo, abrir sua empresa e conta bancária para realização de seus investimentos.

Gostaria de deixar claro, que qualquer tipo de investimento que não atenda aos requisitos para aplicação de visto de investidor, ou similares, não dará direito ao investidor de morar ou trabalhar nos Estados Unidos legalmente. Se este for o caso, recomendamos que você converse com um de nossos advogados especializado nesta área, para maiores esclarecimentos.

Aposentadoria Privada

Várias pessoas tem pensado em como as mudanças no modelo atual da previdência social irão afetar negativamente boa parte dos que contavam com isso para ter um velhice tranquila.

Eu nunca consegui imaginar e me sentir confortável com a idéia de que na minha velhice o Estado iria me “sustentar” pelos anos que eu contribui ao INSS. Na verdade, eu nunca senti segurança no modelo econômico e da previdência social do nosso país, que em minha humilde opinião, esta fadado ao fracasso desde a sua criação.

Para quem esta buscando meios de criar renda suficiente para se aposentar sem depender do Governo Brasileiro, investir em Tax Lien é certamente uma das melhores opções. Rendimentos fixos de até 36% ao ano adicionados a possibilidade de em 10% do casos se tornar dono de um imóvel, por 10% de seu valor de mercado, são exemplos de que vale a pena transferir parte de seus ativos para este tipo de negócio.

APRENDA A INVESTIR NO EXTERIOR

RECEBA GRATUITAMENTE CONTEÚDOS PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR! APRENDA A DIVERSIFICAR SEU RISCO NO EXTERIOR E TER RENDIMENTOS EM MOEDA FORTE E COM BAIXO CUSTO.

Após a aquisição do Tax Lien Certificate, todo o trabalho administrativo ficará por conta do Condado (prefeitura), contudo o investidor terá acesso e controle muito mais rápido para dispor de seu dinheiro quando receber o pagamento do valor investido acrescido dos juros.

Como Tax Lien pode ajudar sua família?

Quero falar especificamente para você pai e mãe que deseja garantir estudos de qualidade para seu filho, quem sabe até, proporcionar estudos em universidade no exterior. Vamos agora entender como investir em Tax Lien pode lhe ajudar com isso.

Se você é como todos os pais que conheço, muito provavelmente já deve ter aberto conta poupança no banco, em nome do seu filho, e todos os meses deposita uma quantia para quando ele estiver na idade certa possa utilizar esses valores para estudar em uma boa universidade, seja no Brasil ou no exterior, correto? Se a resposta foi sim, eu realmente fico feliz em saber disso. Porém, me vem a seguinte pergunta: Quantos porcento de rendimento o banco lhe oferece anualmente para deixar esse dinheiro parado, em média, por 18 anos? Estive checando quantos os bancos tem oferecido, e hoje os rendimentos não chegam nem a 1% ao mês. Saber que por 18 anos meu dinheiro estaria rendendo menos de 1% ao mês, seria uma das razões para me fazer pensar: pouco retorno = pouco risco.

Felizmente os benefícios de investir em Tax Lien surgem como uma alternativa para este sistema engessado. HOJE seu dinheiro poderia estar rendendo no mínimo 18% ao ano, utilizando os mesmos valores que mensalmente você deposita em sua conta poupança. Incrível, concorda?

Investir em Tax Lien, seria uma sólida, rentável e promissora maneira de multiplicar seu dinheiro sem surpresas. Certamente você poderia enviar seu filho para estudar nas melhores universidades, no Brasil ou no exterior, pois os rendimentos gerados investindo em Tax Lien seriam muito maiores, se comparado com o dinheiro aplicado na conta poupança.

Além disso, já imaginou se em 18 anos investindo em Tax Lien, prazo que você estaria disposto a deixar seu dinheiro parado em uma conta no banco, em uma de suas operações o proprietário do imóvel não pagasse a dívida e você ficasse com uma casa como forma de pagamento? As possibilidades disso acontecer são de até 10%, assim, quanto mais tempo você investir em Tax Lien maiores as suas chances.

Você está estudando em alguma universidade?

Durante 5 anos estudei Direito no Brasil e sei exatamente o que você tem que passado. Horários extremamente apertados, em muitos casos não existe tempo disponível para trabalhar e produzir nenhum dinheiro. Se levarmos em consideração o tempo médio que cada aluno passa em uma universidade, você estaria deixando de produzir por no mínimo 5 anos.

Este cenário muda completamente quando falamos em investir em Tax Lien. Ja imaginou investir em Tax Lien, dentro de suas condições financeiras, sem sair do Brasil, durante os 5 anos em que estuda e não ter que se preocupar em fazer mais nada para ter altos rendimentos de maneira constante? É exatamente isso que pode acontecer ao investir em Tax Lien. Quando você se graduar após todos esses anos, certamente terá mais dinheiro guardado do que jamais imaginaria ser possível ter.

Você é um Jovem Empreendedor buscando crescimento financeiro?

Todo mundo começa por algum lugar, até os milionários começam por algum lugar. O que eu vou te contar agora poderia ser desanimador para muitos investidores, e eu até entendo a velha frase “quanto mais concorrência menores as oportunidades e apenas grandes investidores verdadeiramente obtém grandes lucros”. Felizmente, esta frase não se aplica para quem investe em Tax Lien, pois outro benefício é a quantidade de Tax Lien Certificate disponíveis nos 22 Estados dos Estados Unidos que trabalham com este investimento.

Sabe o dinheiro que investidores aplicam em bancos? O dinheiro que você deixa parado na poupança? Os bancos nos Estados Unidos utilizam este dinheiro para aplicarem em TAX LIEN. Existe lugar melhor para aplicar seu dinheiro do que onde grandes Bancos estão aplicando? Não, não existe. Temos aqui, mais um ótimo benefícios para quem investe em Tax Lien.

Aos menos desacreditados, que certamente vão começar a dizer que as melhores oportunidades são os bancos que compram, aqui vai um dado real e concreto: Seria impossível comprar todos os Tax Lien Certificates disponíveis nos Condados (prefeituras) dos 22 Estados dos Estados Unidos.

Você já investe e tem domínio sobre o mercado de investimento?

Certamente, assim como eu, você que já investe sabe exatamente como funciona as regras do jogo. Novamente voltamos para a frase que já citei neste artigo por diversas vezes: alto risco = alto lucro, baixo risco = baixo lucro. Estamos constantemente buscando por oportunidades para melhor resultado obtermos.

Posso citar rapidamente dois grandes benefício para quem já dispõe de certo capital e experiência para investir:

  • Possibilidade de otimizar o lucro por operação de maneira considerável, mantendo baixo risco na operação.
  • Chances reais de se tornar proprietário de imóveis nos Estados Unidos por 10% do seu valor de mercado.

Desta maneira, fica claro o potencial e benefícios que investir em Tax Lien pode trazer para pessoas que nunca investiram em sua vida, como também, para os pequenos, médios e grandes investidores.

Considerações finais

Para resumir tudo que eu falei deixo um vídeo explicando mais alguns detalhes sobre os benefícios de investir em tax lien.

Atraídos pela possibilidade real de obter altos rendimentos com pouco valor investido, os benefícios de investir em Tax Lien solidifica-se como uma das melhores opções para o pequeno e médio investidor. Para as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de investir, e que por algum motivo colocam seu dinheiro na poupança, investir em Tax Lien trará benefícios a longo prazo que nenhum outro tipo de investimento poderá oferecer.

A alta lucratividade, variando de 18 a 36% ao ano somada a possibilidade de se tornar o dono da propriedade, faz com que o Tax Lien se solidifique como um dos mais atraentes mercados de investimento financeiro para grandes corporações e fundos de investimento nos Estados Unidos. Podemos citar como exemplo, grandes Bancos privados que participam e investem alto na compra dos Tax Lien Certificates sabendo que terão o rendimento esperado dentro de pouco tempo.

Eu espero que você tenha curtido esse artigo e espero verdadeiramente que isso otimize os seus resultados como investidor, e caso você ainda não tenha tido a possiblidade de investir, eu espero que este artigo possa abrir sua mente para outras maneiras muito mais rentáveis de guardar dinheiro.

Eu tenho um grupo fechado no Facebook sobre Investimentos nos Estados Unidos, e sempre compartilho conteúdo exclusivo lá com o pessoal se você quiser participar ta feito o convite ( é de graça, viu?)

tax lien tax deed grupo

Um forte abraço e até a próxima.