Neste artigo vou te mostrar que investir em Tax Lien vale a pena. Muita gente tem me perguntado se este seria o melhor modelo de negócio para pessoas que pretendem ou tem o sonho de investir no mercado imobiliário nos Estados Unidos.

Alguns dias atrás escrevi um artigo sobre Como Comprar Tax lien. Se você não teve a oportunidade de conferir este conteúdo e através da presente leitura entender que vale a pena investir em Tax Lien, recomendo que leia o artigo anterior para entender como comprar e checar os benefícios deste tipo de investimento.

Para quem esta buscando aplicação financeira para aumentar seu patrimônio ou tem por objetivo guardar dinheiro para obter bons rendimentos a longo prazo, de maneira segura e “sem nenhum esforço”, definitivamente vale a pena comprar Tax Lien. Eu diria que este seria o melhor modelo de negócio para este segmento nos Estados Unidos.

Tax Lien vale a pena

Aplicações Financeiras

Gostaria de analisar superficialmente alguns tipos de investimentos que oferecem percentuais de retorno sobre o valor investido em determinada quantidade de tempo.

Nos Estados Unidos sabemos que existem três pilares da riqueza: Stock Market (Bolsa de valores), Negócio Próprio e Investir em Real Estate (Mercado Imobiliário). Os maiores milionários e as maiores corporações presentes nos Estados Unidos certamente estão atuando em um desses três pilares, muitas vezes, nos três.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre os três tipos de negócios citados acima, e possivelmente deve entender um pouco sobre cada um. Mas, o quanto você realmente sabe sobre aplicações financeiras? Porque os maiores milionários dos Estados Unidos investem e desenvolvem seus negócios em um desses três pilares? Vamos entender um pouco sobre isso agora.

Stock Market

Stock Market é o que todos conhecem como bolsa de valores. Quando você esta comprando uma ação, seja ela qual for, você esta comprando um pequeno pedaço de determinada empresa.

As empresas que disponibilizam suas ações, ou seja, que emitem ações para serem comercializadas na bolsa de valores tem como por objetivo principal levantar dinheiro para expandir seus negócios. Vale lembrar, que o preço das ações é definido com base em quanto a empresa esta estimada, e em quantas ações estão sendo emitidas mediante detalhada avaliação.

Durante a expansão dos negócios destas empresas, as ações que foram comercializadas continuam a serem negociadas na bolsa de valores por investidores e corretoras que realizam o processo de compra e venda do estoque da empresa, embora a própria empresa não receba mais dinheiro com esse tipo de negociação.

Falaremos sobre isso adiante, mas inicialmente gostaria de destacar um ponto importante: Você esta investindo seu dinheiro no negócio de uma outra pessoa, e prospectando em relação ao desenvolvimento e resultados de uma outra pessoa (empresa).

Tax Lien Vale a Pena

Por que Investidores compram ações?

Alguns investidores estão familiarizados com este tipo de investimento, outros investem através de empresas especializadas na área. Em geral, os investidores continuam a negociar ações de uma empresa porque o valor avaliado desta empresa no mercado financeiro muda constantemente ao passar do tempo, e com isso eles podem obter algum lucro.

Investir em ações sempre foi uma opção para muitos investidores devido a segurança em todo processo e aos diversos órgãos que regulamentam e fiscalizam todas as transações dentro da bolsa de valores. Atrelado a isto, eu diria que a possibilidade de fazer muito dinheiro com este tipo de investimento atraiu e vai continuar atraindo diversos investidores, sejam eles iniciantes ou com bastante experiência.

Por que Investidores vendem ações?

Muito simples entender o motivo, um deles é que para cada transação de ações na bolsa de valores certamente deve haver um comprador e um vendedor. Quando um investidor decide investir na bolsa comprando uma quantidade “x” de ações, alguém tem que estar vendendo.

Podem ser encontrados dois tipos de investidores, os mais agressivos e os mais conservadores. Quando analisamos o comportamento de cada investidor de maneira única, perceberemos que é aí onde os preços das ações podem serão empurrados para baixo ou para cima.

Quando os preços das ações começam a cair muito, os vendedores são muito mais agressivos porque eles estão dispostos a vender a todo custo e muitas vezes por valores bem menores do que inicialmente negociado.

Neste momento percebemos que os compradores estão intimidados a comprar esperando pelos menores valores, buscando desta maneira uma oportunidade de lucro mais expressivo já que eles querem comprar pelo menor preço possível. Os preços vão continuar caindo até o momento em que os compradores decidam que é o momento ideal para começar a comprar estas ações, momento em que poderemos notar um aumento no valor de cada ação.

O lado ruim e os riscos de investir na Bolsa de Valores

Investir na bolsa de valores requer MUITO estudo e domínio por completo de diversos mercados, conhecimento financeiro, REQUER TEMPO para analisar quais as melhores ações para investir e qual o melhor momento de comprar e qual o melhor momento para vender. Os investidores podem fazer ou perder muito dinheiro, dependendo se suas percepções estão de acordo com “o mercado”, fazendo com que o investidor certamente não obtenha sucesso se não dedicar muito tempo e estudo para compreender o mercado e saber o momento correto de agir, sendo este o primeiro lado ruim deste negócio.

Um grande perigo deste negócio, no meu ponto de vista, é que quanto menos risco você estiver disposto a correr menos você vai ganhar. Se você estiver buscando lucros maiores em cada operação, inversamente proporcional será a balança já que você deverá correr muito mais risco, podendo inclusive, perder todo dinheiro investido.

Outro lado negativo de investir na bolsa, citei um pouco acima, é que você esta investindo seu dinheiro no negócio de uma outra pessoa, e prospectando em relação ao desenvolvimento e resultados de uma empresa gerida por outras pessoas. Dependendo da administração do grupo que esta a frente desta empresa, você perde completamente o controle sobre o rumo que suas ações podem seguir no futuro próximo.

E por fim, um lado bastante negativo é que se você decidir colocar todo seu investimento nas mãos de empresas de corretagem que realizam um trabalho sério e sólido, certamente você não pode iniciar com pouco dinheiro já que a taxa de corretagem inviabilizaria o processo.

Estas seriam minhas considerações negativas em relação a Stock Market (bolsa de valores) para investidores que estão buscando comparar aos investimentos em Tax Lien ou Tax Deed. Vale a pena investir em tax lien pela praticidade, segurança, altos retornos e baixo risco por operação.

APRENDA A INVESTIR NO EXTERIOR

RECEBA GRATUITAMENTE CONTEÚDOS PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR! APRENDA A DIVERSIFICAR SEU RISCO NO EXTERIOR E TER RENDIMENTOS EM MOEDA FORTE E COM BAIXO CUSTO.

Negócio Próprio

Todos nós sabemos as dificuldades que qualquer empresário enfrenta para iniciar seu negócio, seja no Brasil ou nos Estados Unidos. Informações constam que ano passado no Brasil a quantidade de empresas que fecharam superou a quantidade de empresas que foram abertas, razão pela qual confirma a dificuldade de iniciar seu próprio negócio.

Nos Estados Unidos nós sabemos que os benefícios e facilidades são bem maiores porém, de maneira geral, os brasileiros necessitariam investir muito mais se considerarmos o cambio de real para dólar.

Se comparado a investir em Tax Lien, abrir seu negócio do zero demoraria muito mais e exigiria muito mais investimento para obter lucros. Desta maneira entendo que vale a pena investir em Tax Lien, e viabilizaria você criar seu próprio negócio dentro desta nova modalidade de investimento.

Investir em Tax Lien – Real Estate (Mercado Imobiliário)

Escrevi alguns artigos aqui no blog falando sobre como funciona investir em Tax Lien, sobre quais os benefícios que você pode ter investindo em Tax Lien e como você pode comprar seu primeiro Tax Lien.

Por esta razão não entrarei em detalhes sobre cada um destes pontos e recomendo a leitura de todos estes artigos caso você não tenha tido a oportunidade de ler alguns deles. Mostrarei agora porque vale a pena investir em Tax Lien quando comparamos aos dois modelos de negócios que apresentei acima.

Alto Lucro com Pouco Risco

O primeiro benefício que gostaria de trazer é a alta lucratividade em percentual. Ao investir em Tax Lien, dependendo do Estado em que você escolher, os juros oferecidos para cada investimento pode variar de 18% a 36% ao ano, porcentagem extremamente alta para qualquer tipo e investimento.

Quando você investe em Tax Lien, na verdade você esta pagando a dívida de IPTU que determinada pessoa deixou de pagar aqui nos Estados Unidos. Por conta disto, o investidor terá um outro excelente benefício que é a certeza do recebimento.

O segundo benefício é a certeza do recebimento dos valores investidos acrescidos dos juros, já que a propriedade é dada pelo Condado (prefeitura) como garantia de pagamento para o investidor. Desta maneira, praticamente não existe risco em relação a perder o dinheiro investido.

O terceiro benefício está na possibilidade de se tornar o proprietário do imóvel investindo menos de 10% de seu valor de mercado. Isso acontecerá se o proprietário do imóvel não pagar a dívida acrescida dos juros dentro de um determinado período de tempo, fazendo com que você possa se tornar o novo proprietário. Ou seja, pagando a dívida de IPTU, por exemplo $100.00 dólares, você pode se tornar dono de um imóvel que tenha valor de mercado de $50,000.00 mil dólares.

O quarto benefício está na maneira com que os juros serão atribuídos ao seu investimento. Aqui estamos falando em juros composto, e se você não sabe como funciona juros composto eu realmente recomendo que você procure no Google informações a respeito disso. Por se tratar de juros compostos, se você olhar esse negócio a longo prazo, investir R$1,500 reais pode se transformar em R$ 538,835,61 em 15 anos. Segue abaixo imagem ilustrativa:

Tax Lien vale a pena?

 

Considerações Finais

Vale a pena investir em Tax Lien porque dentre as três melhores opções de investimentos nos Estados Unidos, Stock Market (Bolsa de valores), Negócio Próprio e Investir no Mercado Imobiliário, vale a pena investir em Tax Lien porque este é o que pode gerar maior lucro com praticamente nenhum risco na operação e com prazo mínimo para retorno extremamente competitivo em relação aos outros dois pilares citamos aqui.

Todo investidor busca a união perfeita de três características básicas para seus investimentos: retorno, prazo e proteção. Desta maneira, é avaliado a rentabilidade, liquidez e grau de risco sobre o investimento.

Quando falamos em rentabilidade relacionamos imediatamente ao risco inerente ao negócio, o que faria qualquer investidor escolher entre ganhar mais e correr mais risco, ou ganhar menos e correr menos risco. Esta característica é atribuída a investimentos na bolsa de valores, e em nada se aplica, aos investimentos realizados em Tax Lien que proporcionam altos percentuais lucrativos com praticamente zero risco.

Aproveite e veja o vídeo que eu fiz falando sobre se realmente vale a pena investir em Tax Lien.

Se você não conhecia o que consideramos os três pilares da riqueza nos Estados Unidos, acho que deu para entender um pouco mais e, dentre eles, saber que vale a pena investir em Tax Lien.

Para saber mais sobre este tipo de investimento e como começar a investir, eu criei um grupo no Facebook para auxiliar investidores que desejam investir em Tax Lien aqui nos Estados Unidos. Ali é nosso espaço e seria ótimo ter você neste grupo, pois é onde podemos interagir, tirar dúvidas e ter contato mais próximo com investidores que já iniciaram sua jornada aqui nos Estados Unidos.

tax lien tax deed vale a pena