O terceiro passo do planejamento estratégico é você saber como enviar dinheiro para os Estados Unidos. Essa é uma dúvida e preocupação de várias pessoas no geral porque parece complicado e muitas vezes pode se tornar caro realizar este procedimento da maneira “equivocada”.

Mas antes de falarmos sobre como enviar dinheiro para os Estados Unidos de maneira segura e menos custosa, você precisa saber sobre o segundo passo deste planejamento estratégico. Escrevi um artigo completo sobre como iniciar o processo de abertura de conta bancária de empresa nos Estados Unidos e muito importante que você de uma conferida neste artigo: Abertura de Conta Bancária de Empresa nos Estados Unidos

Vamos agora falar de maneira direta e clara sobre como enviar dinheiro para os Estados Unidos.

Como Enviar Dinheiro para os Estados Unidos

Como enviar dinheiro para os Estados Unidos

Neste momento vários investidores, principalmente os que estão iniciando, ficam perdidos em relação ao melhor procedimento, e qual destes, será o mais seguro e menos custoso para realizar este processo.

O processo para transferência de capital do Brasil para sua empresa nos Estados Unidos é bastante simples e bem menos custoso do que parece.

A melhor maneira para realizar este procedimento é através de uma casa de câmbio com ampla atuação no mercado e devidamente regulamentada. Nós costumamos recomendar algumas corretoras para nossos investidores, e se é isso que você precisa neste momento, entre em contato com a nossa equipe no email contato@arthuragrelli.com que estaremos lhe auxiliando neste processo.

Fizemos um vídeo explicando rapidamente como você pode se beneficiar ao utilizar as empresas que tem parceria com a Agrelli Holding:

Algumas perguntas são feitas constantemente sobre este procedimento, e gostaria de esclarecer abaixo duas das mais frequentes dúvidas dos investidores:

  • Transferência de capital do Brasil para sua empresa nos Estados Unidos a título de investimento não incide imposto de renda.
  • A casa de câmbio ou banco, vai cobrar apenas o IOF da operação realizada e a taxa de câmbio do dia.

Se você possuir mais alguma dúvida em relação a este procedimento entre em contato com nossa equipe no email contato@arthuragrelli.com.

Enviar Dinheiro do Banco do Brasil para Banco do Brasil Americas nos Estados Unidos

Uma solução muito comum e interessante para quem possui conta no Banco do Brasil é que você pode abrir uma conta no Banco do Brasil Americas  e utilizando sua conta do brasil transferir até $3,000 dólares por semana sem nenhuma burocracia.

Não será exigido comprovação de origem, não incidirá imposto de renda, o cambio é excelente e você vai pagar apenas o IOF.

Para maiores informações sobre o assunto, pergunte para seu gerente a respeito do assunto e insiste até encontrar os caminhos para abrir sua conta no Banco do Brasil Americas e iniciar suas remessas (por algum motivos alguns funcionários do Banco do Brasil não sabem, ou não querem ajudar muito, sobre este processo.

APRENDA A INVESTIR NO EXTERIOR

RECEBA GRATUITAMENTE CONTEÚDOS PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR! APRENDA A DIVERSIFICAR SEU RISCO NO EXTERIOR E TER RENDIMENTOS EM MOEDA FORTE E COM BAIXO CUSTO.

Enviar Dinheiro do seu Banco no Brasil para qualquer Banco nos Estados Unidos

Neste caso, você precisará comprovar algumas coisas para que seu gerente autorize a transação internacional. Com base nas várias trasações que realizamos com nossos investidores e parceiros, será exigido que você comprove onde vai investir esse capital.

Na maioria esmagadora das vezes, o contrato de investimento ou o contrato de compra e venda que assinamos com nossos investidores é suficiente para realizar a transação bancária internacional.

Nesta situação também não vai incidir imposto de renda já que a transação tem caráter de investimento ou aporte de capital em sua empresa nos Estados Unidos. Será cobrado apenas o IOF e taxa cambial.

Quanto a taxa cambial, isso é muito particular de cada banco. Recomendamos que você procure saber com seu gerente sobre este assunto.

Considerações finais

Se você não sabia como enviar dinheiro para os Estados Unidos, e este era uma das dificuldades para você iniciar seus investimentos, acredito que agora você tenha encontrado algumas respostas que certamente vão te ajudar neste processo.

Se você ficou interessado em saber mais sobre como enviar dinheiro para os Estados Unidos, a Agrelli Holding que esta à sua disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Você pode entrar em contato no email contato@arthuragrelli.com.

Se você quiser saber sobre como começar a investir acredito que você deveria conhecer as informações valiosas deste artigo: Como Investir nos Estados Unidos: 4 Passos Essenciais

Eu criei um grupo no Facebook para auxiliar investidores que desejam investir aqui nos Estados Unidos.

Não esquece de curtir nossa fanpage no Facebook onde compartilho várias informações sobre investimentos nos Estados Unidos.

Ali é nosso espaço e seria ótimo ter você neste grupo, pois é onde podemos interagir, tirar dúvidas e ter contato mais próximo com investidores que já iniciaram sua jornada aqui nos Estados Unidos.

Espero que este post tenha ajudado a todos, e até o próximo artigo.